Os vários programas de apoio à Habitação do Governo estão a ser alvo de inúmeras reclamações no Portal da Queixa que, no 1º trimestre do ano, identificou um aumento na ordem dos 600%, face a 2023.
No Portal da Queixa, continuam a avolumar-se as reclamações relacionadas com os apoios ao arrendamento. Do programa Porta 65, os jovens queixam-se sobretudo da demora para aprovação, da recusa do apoio e do atraso no pagamento.
Entre Janeiro e Agosto, o número de reclamações dirigidas ao sector bancário registou uma subida na ordem dos 30%, face ao período homólogo de 2022. Crédito habitação lidera queixas.
Em Portugal, já se comprou uma casa com bitcoins. É aliciante o investimento na moeda digital, mas ao mesmo tempo perigoso perante os riscos. Ao Portal da Queixa já chegaram várias reclamações que fizeram soar os alertas.
Segundo o Portal da Queixa, os constrangimentos resultantes da pandemia de Covid-19 reflectiram-se nas reclamações dos consumidores dirigidas ao sector do Turismo.